Home
Notícias
Morre aos 99 anos a mais velha estudante de escola primária
Notícias

Morre aos 99 anos a mais velha estudante de escola primária

publisherLogo
Aventuras Na História
18/11/2022 19h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15301590/original/open-uri20221118-17-ddlwhf?1668802426
©Divulgação / Twitter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Morreu na última quarta-feira, 16, a mais velha estudante primária do mundo, Priscilla Sitienei, aos 99 anos de idade. A queniana ficou conhecida aos 94 anos, quando decidiu voltar a estudar, tornando-se um exemplo para muitas mulheres.  

De acordo com o portal UOL, a notícia da morte foi comunicada à imprensa local pelo neto de Priscilla, Sammy Chepsiror. Ao jornal The Standard, ele contou que sua avó faleceu em casa após um problema no tórax.

"Ela tinha boa saúde e assistiu suas aulas até três dias antes de sua morte, até que sentiu uma dor no peito que a obrigou a sair da escola", declarou Sammy.

Conforme informou a BBC, a idosa e seus colegas de classe estavam se preparando para os exames finais marcados para próxima semana. "Tínhamos muito orgulho dela", disse o neto de Sitienei ao jornal.

Exemplo para as mulheres

Segundo afirmou a própria idosa, que atuou como parteira durante 65 anos de sua vida, seu objetivo era incentivar mães jovens a voltarem a estudar.

"Queria esse exemplo não apenas para as quenianas, mas também para mulheres de todo mundo", disse Priscilla, que teve a história contada no filme francês "Gogo".

"A mensagem dela sobre a educação das meninas permanece viva", escreveu o co-roteirista da obra, Patrick Pessis, em publicação no Twitter.

Veja no Twitter
twitter

Priscilla Sitienei dite Gogo nous a quitté à 100 ans. J’avais écrit avec Pascal Plisson GOGO, film qu’elle enchantait de sa grâce. Au Kenya, choquée que ses petites-filles n’aillent pas à l’école, elle s’y inscrit. Pour l’exemple. Son message sur l’éducation des filles demeure❤️ pic.twitter.com/BOTANoPAbE

November 17, 2022
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também