Nevasca: Estados Unidos e Canadá já registram mais de 50 mortes
Aventuras Na História
Na última segunda-feira, 26, autoridades alertaram que a tempestade de inverno que atinge a América do Norte, que também foi nomeada como "tempestade do século", está longe de acabar. A nevasca, que é a mais rigorosa que os Estados Unidos já registrou nas últimas décadas, já causou a morte de 57 pessoas que vivem no país e no Canadá. Só no condado do estado de Nova York 27 mortes foram registradas, conforme apurou o G1.
Mark Poloncarz, autoridade máxima do local, disse que: “O número de vítimas fatais no condado de Erie chegou a 13 no domingo à noite. Desde então, mais 14 óbitos foram confirmados, "elevando a 27 o total de mortos pela nevasca"
Ainda, KathyHochul, governadora de Nova York, comentou sobre a situação: "É cedo demais para dizer que acabou" e completou: "É claramente a tempestade de neve do século". Ela ainda disse que, por mais que a tempestade esteja diminuindo sua intensidade nos últimos dias, a governadora disse que "ainda é perigoso estar fora de casa".
A governadora, que conversou com o presidente JoeBiden, teve o oferecimento de ajuda vindo do presidente para o estado, e ainda o governo federal declarou estado de emergência para Nova York.
Consequências da neve
A nevasca já proporcionou o cancelamento de aproximadamente cerca de 15 mil voos. Ainda, 9 dos 50 estados dos Estados Unidos tiveram mortes relatadas em decorrência da tempestade.
Estima-se que o tempo melhore de forma gradual durante a semana. Cerca de 13 mil residências tiveram sua eletricidade restaurada. Os Estados Unidos vem enfrentando essa rara nevasca desde a noite da última quarta-feira, 21.