No Vaticano, homem pula nu no altar de São Pedro e protesta contra guerra na Ucrânia
Aventuras Na História
Um indivíduo que visitou o Vaticano surpreendeu a todos ao despir-se e correr nu até o altar-mor da Basílica de São Pedro, em um aparente ato de protesto contra a guerra na Ucrânia, conforme relataram autoridades.
Uma imagem compartilhada online mostra o homem com uma mensagem pintada em suas costas, pedindo a salvação das crianças ucranianas. Os guardas do Vaticano entregaram o homem não identificado à polícia italiana, de acordo com uma fonte do local citada pela Reuters.
A fonte acrescentou que o indivíduo apresentava cortes auto infligidos em seu corpo feitos com as próprias unhas. Ainda não está claro se ele enfrentará acusações legais. O incidente ocorreu pouco antes do encerramento da basílica na tarde de quinta-feira, 1.
Caso similar
Segundo informações do NY Post. No entanto, vale mencionar que esta não é a primeira vez que alguém se despe no complexo da Basílica de São Pedro, que é uma das mais conhecidas igrejas do pequeno país, centro do catolicismo no mundo.
Em 2016, Luis Carlo Giampaoli, de 44 anos, foi preso após despir-se no local, conforme reportado pelo Independent. Após gritar "Queridos irmãos e irmãs, eu sou do Brasil!" em português, ele foi levado a um hospital local para avaliação psiquiátrica.