Home
Notícias
Nova onda de COVID-19 enche crematórios em Pequim
Notícias

Nova onda de COVID-19 enche crematórios em Pequim

publisherLogo
Aventuras Na História
16/12/2022 19h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15341569/original/open-uri20221216-18-cuc4jj?1671218768
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 16, funcionários do crematório de Pequim falaram que o local de trabalho deles está sobrecarregado novamente devido a uma nova onda de covid-19 que está atingindo a China. As autoridades chegaram a falar que, muito em breve essa nova onda poderá atingir algumas áreas rurais do país. 

Os novos casos de covid-19 que estão proporcionando essa nova onda começaram a se propagar pela China uma semana após o país suspender algumas das restrições que estava há aproximadamente quase três anos em vigor, conforme apurou a AFP via UOL. 

À AFP, um funcionário do crematório falou: "Nós cremamos 20 corpos por dia, principalmente de idosos. Muitas pessoas adoeceram recentemente", e acrescentou: "Dos 60 que trabalham aqui, mais de 10 testaram positivo para covid, mas não temos escolha porque há muito trabalho."  

Onda no país 

Desde 4 de dezembro, os números oficiais do país não registraram nenhumamorte, mas a organização de luta contra a covid-19 pediu que os governos locais fiquem atentos às pessoas que voltarão para as suas casas nas áreas rurais antes do feriado do ano novo chinês, em janeiro e que gera grande locomoção pelo país. 

Ainda, o especialista em doenças respiratórias, Zhong Nanshan, deu a sugestão de renomear o vírus da covid-19 como "resfriado do vírus". 

Desde o mês de novembro, foram registrados pelo país apenas nove mortes pelo vírus da covid-19. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também