O que mostra a certidão de óbito de Gal Costa?
Aventuras Na História
A cantora Gal Costa, que faleceu no último mês de novembro aos 77 anos, teve a causa de sua morte revelada. Conforme registrado na certidão de óbito da artista, que foi obtida pelo portal de notícias do G1, Gal faleceu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio.
Além disso, no documento é apresentado que Costa teve como causa do óbito uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço. Vale destacar que, logo após seu falecimento, o que teria motivado a morte da cantora não havia sido divulgado.
A artista havia dado uma pausa nos seus shows antes de seu falecimento. Na ocasião, ela tinha passado por um procedimento cirúrgico para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
Outros detalhes
Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida pelo seu nome artístico Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, e morreu em 9 novembro de 2022, às 6h40, em sua residência em São Paulo.
Em seus 57 anos de carreira, Gal colecionou inúmeros sucessos entre seus projetos artísticos, podendo citar "Baby", "Chuva de Prata" e "Meu bem, meu mal".