Home
Notícias
O que se sabe sobre o trem que ficou preso na Serra do Mar por quase 10 horas
Notícias

O que se sabe sobre o trem que ficou preso na Serra do Mar por quase 10 horas

publisherLogo
Aventuras Na História
14/07/2023 18h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15659912/original/open-uri20230714-18-12sv6nq?1689361772
©Reprodução/Pixabay/hpgruesen
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Passageiros de um trem turístico, que passava pela Serra do Mar, no litoral do Paraná, relatam que a locomotiva ficou paralisada por aproximadamente 10 horas, sem água ou energia, em um trajeto de Curitiba até Morretes, no Paraná, conforme repercutido pelo portal UOL.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o desespero dos 943 passageiros, durante a viagem que teve início às 8:30 da manhã e se estendeu até as 21:15 da noite. A viagem foi interrompida por volta das 11 da manhã, pela presença de árvores no trilho do trem, em razão do ciclone extratropical que está passando pela região sul do Brasil.

Em nota, a Serra Verde Express, responsável pelo trem, afirmou que a viagem foi liberada no início da manhã pela empresa que monitora a circulação, chamada Rumo Logística, mas foi interrompida para que a restauração e limpeza dos trilhos ocorresse. Distribuídos em 22 vagões, os turistas tiveram de esperar dentro do veículo sem acesso a energia ou água.

Desabafos

Em entrevista à UOL, os passageiros falaram sobre o medo, desespero e falta de informação que presenciaram durante as longas horas de espera:

Do nada, o vagão parou e ninguém sabia o que estava acontecendo até eles informarem que houve uma interdição na via. Enquanto isso, o tempo ia passando, a gente ficou assustada sem saber o que de fato tinha acontecido. Quando escureceu, foi horrível. Parecia que eu estava em um trem fantasma. Pior experiência que já tive.”, desabafou Ângela Furtado.
Tá todo mundo aqui, então precisamos de ajuda, pelo amor de Deus. Crianças, idosos, não é brincadeira isso aqui. Nós estamos desde meio-dia aqui, sem água, sem comida e, principalmente, sem saber o que está acontecendo, olha aqui, ó. Já é noite, Morretes está ali, pertinho, mas ninguém toma uma atitude, nem fala nada pra gente.”, disse Fábio Junior Rapachi.

Respostas

Durante os esclarecimentos, a Serra Verde Express frisou que ao longo de 26 anos de trabalho, esta foi a paralisação mais longa provocada por um fenômeno meteorológico.

Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto.”, disse a nota.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também