Home
Notícias
“Orgulho e preconceito”, “O Morro dos Ventos Uivantes” e mais: 6 romances históricos para você se apaixonar
Notícias

“Orgulho e preconceito”, “O Morro dos Ventos Uivantes” e mais: 6 romances históricos para você se apaixonar

publisherLogo
Aventuras Na História
09/01/2023 18h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15370345/original/open-uri20230109-18-1j6mdee?1673287886
©Crédito: Reprodução / Paulus / Martin Claret / Principis
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

1. Outlander, a Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon (2017) - https://amzn.to/3Gr4sjF

Crédito: Divulgação /
Crédito: Reprodução / Arqueiro

Com o término da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall finalmente pode voltar para casa e rever o marido para que, juntos, os dois aproveitem uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas. Até que, durante a viagem, Claire acaba se envolvendo em rituais misteriosos que a transportam para a Escócia do ano de 1743. Dentre diversas aventuras ela conhece Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas. A partir deste momento, Claire passa a se sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês.


2. O duque e eu (Os Bridgertons – Livro 1), de  Julia Quinn (2020) - https://amzn.to/3on9K9B

Crédito: Reprodução /Arqueiro

Escrita por Julia Quinn, a obra gira em torno do cotidiano dos oito irmãos Bridgerton durante o período regencial inglês, no século XIX. Repleta de romance, a narrativa aborda também amizade, família e principalmente a busca pelo amor verdadeiro!


3. Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/3Huc9Hc

Crédito: Reprodução / Martin Claret

Em plena Inglaterra do século XIX, a obra conta a história da heroína irresistível Elizabeth Bennet e do seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Considerado como a obra-prima de Jane Austen, o livro aborda importantes aspectos como o encontro entre o orgulho e o preconceito, os embates entre a ascendência social e o desprezo social, bem como julgamentos equivocados que irão conduzir as personagens ao sofrimento.


4. Senhora, de José de Alencar (2005) - https://amzn.to/3J2gK3G

Crédito: Reprodução /Paulus

Um clássico do escritor cearense José de Alencar, a obra narra a história de Aurélia Camargo, uma mulher soberba, autoritária e herdeira órfã. Aproveitando-se de seu poder e influência, Aurélia compra o amor do jovem burocrata Seixas. No romance, a luta de classes é debatida a partir da luta entre sexos, protagonizada pelas personagens da história.


5. O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte (2020) - https://amzn.to/3sgi2Bm

Crédito: Reprodução /Principis

O romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.


6. Madame Bovary (eBook Kindle), de Gustave Flaubert (2003) - https://amzn.to/3sb8g3r

Crédito: Reprodução / L&PM

Clássico do escritor francês, a obra conta a história de Emma Bovary, uma mulher que casou-se com o médico Charles Bovary, mas sabe que não o ama. Imersa na leitura de livros românticos, idealiza as relações amorosas com base em tudo o que lê. Com o tempo, procura no adultério a libertação de seus problemas.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também