Home
Notícias
Papa Francisco apresenta leve melhora, mas prognóstico segue reservado
Notícias

Papa Francisco apresenta leve melhora, mas prognóstico segue reservado

publisherLogo
Aventuras Na História
26/02/2025 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472232/original/open-uri20250226-18-1r6da0j?1740600288
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vaticano anunciou, em comunicado, que o estado de saúde do Papa Francisco apresentou uma "melhora leve e adicional" nas últimas 24 horas, enquanto ele segue internado no Hospital Gemelli, em Roma, tratando uma pneumonia.

Uma tomografia computadorizada realizada recentemente mostrou uma evolução normal da inflamação pulmonar, e a insuficiência renal leve diagnosticada no último domingo, 23, foi resolvida, informa o The Guardian.

Apesar da melhora, os médicos mantêm um prognóstico reservado. O papa, que está em sua 13ª noite no hospital, tem se alimentado normalmente e continua cumprindo algumas de suas obrigações de trabalho. O pontífice tem recebido uma grande quantidade de cartas e mensagens de apoio de fiéis de todo o mundo.

Vigílias noturnas de oração pela recuperação do papa estão sendo realizadas na Basílica de São Pedro, em diversas cidades da Itália e no exterior. Fiéis também se reúnem em frente ao Hospital Gemelli, que tradicionalmente recebe pontífices em situações de saúde delicadas.

Saúde frágil

Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital em 14 de fevereiro e diagnosticado com infecção no trato respiratório e pneumonia em ambos os pulmões. Ele é mais propenso a infecções pulmonares devido a uma pleurisia que sofreu na juventude, quando teve parte de um pulmão removido na Argentina.

Nos últimos anos, a saúde do papa tem exigido frequentes cuidados médicos. Em março de 2023, ele foi internado com pneumonia, e em junho de 2021 passou por uma cirurgia no cólon. Além disso, é comum vê-lo utilizando uma cadeira de rodas ou bengala devido às dores no nervo ciático e a problemas no joelho.

Segundo o 'The Guardian', antes da hospitalização, Francisco mantinha uma agenda intensa, principalmente com atividades relacionadas ao Ano Jubilar Católico. Sua recuperação segue acompanhada de perto por fiéis e autoridades religiosas de todo o mundo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também