Home
Notícias
Papa Francisco diverte internautas após gafe nas redes sociais
Notícias

Papa Francisco diverte internautas após gafe nas redes sociais

publisherLogo
Aventuras Na História
07/11/2024 19h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16392685/original/open-uri20241107-17-1ci7tg3?1731008447
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Papa Francisco, conhecido por seu envolvimento ativo nas redes sociais, se viu inesperadamente associado ao time de futebol americano New Orleans Saints devido a um equívoco nas hashtags do X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Atualmente, o Santo Padre utiliza a rede para disseminar suas mensagens espirituais, mas o uso da hashtag #Saints desencadeia automaticamente a inclusão do emblema do time da NFL, que ostenta a flor-de-lis.

Em uma postagem feita no último dia 5, o papa escreveu: "Os #Santos são pérolas preciosas e sempre vivos e relevantes, pois, oferecem um comentário fascinante sobre o Evangelho. Suas vidas ilustram as Boas Novas que Jesus trouxe à humanidade".

Veja no Twitter
twitter

We cannot become #Saints with a frown. We must have joyful hearts that remain open to hope.

November 7, 2024

Esta mensagem fora compartilhada pela equipe dos Saints, que agradeceu espirituosamente pelas orações, reconhecendo sua situação desfavorável na temporada, com apenas duas vitórias em nove partidas.

É incerto se o próprio Papa ou sua equipe de mídias sociais notaram a associação involuntária com o time da NFL, no entanto, a publicação despertou reações de internautas. 

"O Papa acabou de marcar os New Orleans Saints?", publicou um internauta. "Pontífice, não acredito que os Saints tenham tanta esperança para o resto desta temporada quanto você", brincou outra conta.

Santo

No último mês, o Papa Francisco elevou à santidade 14 novos indivíduos durante uma missa solene na Praça de São Pedro, no Vaticano. Entre os recém-canonizados, destaca-se o italiano José Allamano, fundador dos Missionários da Consolata, reconhecido por um milagre ocorrido na região amazônica do Brasil.

O evento milagroso atribuído a Allamano remonta a 1996, na densa floresta amazônica do estado de Roraima. Sorino, um indígena da etnia Yanomami, sofreu um ataque violento por uma onça-pintada que lhe feriu gravemente a cabeça, expondo seu crânio.

As missionárias da Consolata prestaram os primeiros socorros e rapidamente o encaminharam ao Hospital de Boa Vista. As religiosas pediram pela intercessão de José Allamano para a recuperação de Sorino. Em questão de meses, Sorino recuperou-se completamente e hoje vive sem sequelas em sua aldeia na Terra Indígena Yanomami.

Leia a matéria completa: Papa Francisco oficializa santo por milagre na Amazônia

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também