Pescadora mirim pega peixe de R$410 mil, mas é obrigada a devolvê-lo
Aventuras Na História
Recentemente, a jovem Izzy Crotty, de apenas 9 anos de idade, foi acompanhar seu pai durante uma pescaria em Plymouth, Devon, no Reino Unido. Mesmo só sendo a segunda vez que ela participou da atividade, algo irreal aconteceu: ela pegou um peixe avaliado em R$410 mil.
De acordo com o tabloide britânico Daily Star, Crotty ficou pouco mais de meia hora tentando lutar contra um atum azul. No fim, ela se deu a melhor contra o bicho que pesa cerca de 180 quilos, praticamente seis vezes o peso da jovem — que pesa 31 kg.
Apesar de toda a aventura, no fim das contas, Izzy teve que devolver o pescado ao mar, visto que a legislação do país não permite que o peixe seja capturado entre agosto e novembro — apenas para fins científicos.
Foi apenas o segundo passeio de Izzy e este já foi o primeiro peixe dela", descreveu seu pai, John Crotty, em suas redes sociais. "Era ainda mais pesado que eu e tenho 1,80 m de altura!".
Peixe valorizado
Ainda de acordo com a fonte, o atuam azul é uma espécie bastante apreciada em diversas regiões do mundo, podendo ser vendido a preços surreais em diversos países. Em 2020, por exemplo, um atum de 276 quilos foi arrematado em um leilão no Japão por mais de 1,8 milhão de dólares.