Piloto alérgico a aranhas é picado por tarântula durante voo na Espanha

Aventuras Na História






Na última sexta-feira, 21, um incidente incomum ocorreu em um voo da companhia aérea Iberia. Durante o trajeto de Düsseldorf, na Alemanha, a Madri, na Espanha, o piloto de um Airbus A320 foi picado por uma tarântula, o que causou preocupação devido ao fato de ele ser alérgico a aranhas.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o incidente ocorreu quando a aeronave já estava em pleno voo, e a situação foi controlada pela equipe de bordo. O piloto recebeu atendimento imediato com corticoide do kit de primeiros socorros disponível na aeronave, o que evitou maiores complicações.
Apesar do susto e da preocupação com a saúde do comandante, o voo pousou em segurança em Madri, e os passageiros desembarcaram sem maiores problemas. A Iberia informou ao jornal que o piloto está bem e fora de perigo.
Busca pela aranha
No entanto, a situação não terminou aí, pois a aranha precisava ser localizada dentro da aeronave. O voo seguinte, de Madri para Vigo, sofreu um atraso por "verificações técnicas", que, na realidade, foram dedicadas à busca pela tarântula a bordo, informa O Globo.
Embora não haja confirmação oficial, suspeita-se que o aracnídeo possa ter entrado no avião por meio da bagagem em um voo anterior entre Madri e Casablanca, no Marrocos. Casos semelhantes já foram registrados em outros voos provenientes do continente africano, onde a presença de aranhas e outros animais pode ser mais frequente devido ao transporte de mercadorias e bagagens, repercute o jornal Clarín.


