Home
Notícias
PL oferece mansão e cargo para Bolsonaro instalar escritório em Brasília
Notícias

PL oferece mansão e cargo para Bolsonaro instalar escritório em Brasília

publisherLogo
Aventuras Na História
02/11/2022 20h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15277720/original/open-uri20221102-17-g4bosx?1667426164
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em reportagem divulgada pela jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, o presidente Jair Bolsonaro (PL), recém-derrotado nas eleições presidenciais ao tentar reeleição, concentrou esforços para preparar seus próximos passos como chefe de estado junto do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Em uma destas ocasiões, Costa Neto sugeriu que o presidente continue residindo no Distrito Federal, mesmo após perder o cargo máximo do Poder Executivo. O imóvel ficaria localizada no Lago Sul, região nobre de Brasília, e seria inteiramente custeado pelos repasses do partido, de maneira a ter mais privacidade do que em seu conhecido condomínio no Rio de Janeiro.

Dois filhos do presidente também continuarão em Brasília; Flávio é senador e Eduardo se reelegeu como deputado federal. Bolsonaro instalaria na mansão seu escritório para exercer o cargo do partido, ganhando um salário que se somaria a sua aposentadoria militar, atualmente com o valor líquido de R$ 8.919,63.

Resultado das eleições

No último domingo, 30, foram divulgados os resultados das eleições e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeado vencedor contra Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro é o primeiro presidente a perder uma reeleição desde a redemocratização do Brasil pós-fim da Ditadura Militar. A disputa foi acirrada, com a vitória de Lula com menos de 51% dos votos.

Lula também protagoniza um momento histórico, sendo o primeiro presidente da história do Brasil, eleito três vezes. Tendo sido eleito pelo voto popular também em 2002 e 2006. Também se torna o mais velho eleito, aos 76 anos de idade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também