Polícia prende três após encontrar restos de modelo em geladeira e moedor
Aventuras Na História
A polícia de Hong Kong cumpriu três mandados de prisão após o assassinato e esquartejamento de modelo chinesa Abby Choi, cujas partes do corpo foram encontradas na residência da vítima espalhadas por eletrodomésticos da cozinha, como a geladeira e o moedor de carne, surpreendendo autoridades pela crueldade com os restos mortais.
Os presos são os pais e o irmão do ex-marido da mulher, que está desaparecido desde quarta-feira, 22, sendo classificado como foragido desde então. A polícia acredita que o crime teve motivação financeira e foi acobertado pelos familiares do rapaz. O cunhado da vítima, contudo, é parte importante do caso; ele foi um dos últimos a vê-la viva, visto que trabalhava como seu motorista.
O agente Alan Chung, que trabalha na investigação, informou ao The Guardian que a cabeça da vítima ainda não foi encontrada, acrescentando que a investigação sobre a disputa material é a principal linha trilhada pelas autoridades: “Acreditamos que a vítima e a família de seu ex-marido tiveram muitas disputas financeiras envolvendo grandes somas. [...] Alguém estava insatisfeito com a forma como a vítima lidava com seus bens”.
Premeditado
Chung ainda deu uma noção do planejamento por trás do crime; a casa onde os membros da jovem foram encontrados havia sido alugada recentemente, sem mobilia completa. Tal fato sugere, de acordo com o agente, que a residência pode ter sido montada especialmente para se livrar do corpo da modelo sem deixar rastros.