Home
Notícias
Ponte em construção desaba e mata quatro pessoas na Coreia do Sul
Notícias

Ponte em construção desaba e mata quatro pessoas na Coreia do Sul

publisherLogo
Aventuras Na História
25/02/2025 11h22
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470857/original/open-uri20250225-56-1fdehz?1740482944
©Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 25, uma tragédia ocorreu na cidade de Anseong, a cerca de 70 km de Seul, na Coreia do Sul. Durante obras para a construção de uma ponte, parte da estrutura desabou, vitimando ao menos quatro pessoas e deixando outras seis feridos; autoridades seguem em busca de desaparecidos.

O incidente ocorreu às 9h49 no horário local (21h49 de segunda-feira, 24, em Brasília). Cinco estruturas de aço de 50 metros de altura que sustentavam a ponte desabaram, após serem içadas por um guindaste que estava posicionando uma viga sobre um pilar, conforme informado pela Yonhap, agência de notícias estatal sul-coreana.

A Yonhap também informou que bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas. Foram registradas quatro mortes, e outras seis pessoas ficaram feridas — cinco em estado crítico —, sem mencionar possíveis desaparecidos.

Um oficial dos bombeiros de Anseong, Ko Kyung-man, disse em coletiva de imprensa que, entre os quatro mortos, dois são cidadãos chineses, e ainda havia outro chinês que ficou ferido. "Eles estavam trabalhando para instalar a plataforma da ponte", explicou o bombeiro. "Todos os 10 estavam na plataforma... e caíram dos dois lados quando ela desabou".

Imagens do momento que a ponte desabou foram registradas em vídeo pela emissora YTN. Confira:

Veja no Twitter
twitter

3 dead and 5 injured after a bridge collapsed in #SouthKorea ’s Chungcheongnam-do today, according to local officials. pic.twitter.com/NK3JK6c6zL

February 25, 2025

Vale mencionar que a obra em questão era para a construção de uma rodovia que deve ligar Seul e Sejong, com 134 quilômetros de extensão, de acordo com o g1. Um dos trechos da estrada já foi inaugurado no início deste ano, e o restante era previsto para ser concluído ainda em 2026.

Buscas

Choi Sang-mok, presidente interino da Coreia do Sul, solicitou rapidamente a mobilização de todo o pessoal e recursos disponíveis para a busca de desaparecidos, além de garantir medidas de segurança no local a fim de evitar mais danos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também