Putin assina novo decreto em homenagem ao ator americano Steven Seagal
Aventuras Na História
O ator Steven Seagal é conhecido internacionalmente por ter atuado em diversas produções cinematográficas cheias de ação e suspense. Mas agora o astro de ‘Fúria Mortal’ (1991) e ‘Difícil de Matar’ (1990) recebeu uma homenagem bem diferente daquelas que recebeu devido aos seus trabalhos.
Vladimir Putin, o presidente russo, assinou um decreto para homenagear o ator americano com a Ordem da Amizade do estado. O decretou citou o que foi chamado de “grande contribuição de Seagal para o desenvolvimento da cooperação cultural e humanitária internacional”.
Steven tem se mostrado politicamente engajado, principalmente durante o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O ator vem sendo um visitante regular no país de Putin. Inclusive, tonou-se cidadão do país em 2016, quando recebeu um passaporte russo do presidente, pessoalmente.
Ator e representante
Além da cidadania russa,Seagal também já trabalhou como “representante especial” do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para os Estados Unidos e Japão, de acordo com informações da CNN Brasil.
Dentre as diversas formas pelas quais expressou seu apoio à Rússia, o ex-herói de ação foi a favor da anexação ilegal da Crimeia pelo país russo e apoiou também a invasão da Ucrânia. No verão passado, ele visitou a área ocupada de Donbass. Em 2022, em uma entrevista para na televisão russa, ele chegou a comentar acerca de uma ameaça existencial por parte da Ucrânia.