Qual o conteúdo revelado nos Manuscritos do Mar Morto?
Aventuras Na História
No ano de 1947, uma dupla de pastores beduínos encontraram na região da Cisjordânia uma série de jarros misteriosos. Esses itens estavam escondidos em uma caverna e dentro deles haviam múltiplos manuscritos, que foram feitos há mais de 2 mil anos.
O professor e historiador Vitor Soares explicou que após algumas análises mais detalhadas serem feitas, eles perceberam que o que estava dentro daqueles jarros, na verdade, se tratava de cópias dos livros da Bíblia Hebraica.
Dentre os manuscritos, o mais bem preservado até então é o que possui as inscrições do livro do profeta Isaías. Ele possui nada mais e nada menos do que sete metros e ainda continua muito legível.
Mais identificações
E além dos textos de origem teológica, existem neles também hinos, canções e até mesmo comentários teológicos que retratam alguns pontos específicos sobre os livros sagrados, como explicado pelo historiador.
Conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto, eles são considerados a maior descoberta arqueológica, de acordo com o professor Vitor Soares, do século 20. E o mais curioso dentre tudo isso é que ainda há muito do que aprender sobre esses manuscritos.
Desventuras
O professor Vitor Soares apresenta o Desventuras na História, promovido pelo portal do Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. No TikTok, o historiador acumula mais de 41 mil seguidores.
Confira o vídeo completo do professor explicando o caso: