Quatro pessoas morrem e outras continuam desaparecidas após passeio em esgoto de Moscou
Aventuras Na História
Nesta segunda-feira, 21, a imprensa russa divulgou que quatro pessoas foram encontradas mortas e outras estão perdidas, após realizarem um tour no sistema de esgoto de Moscou, capital do país, durante o domingo 20.
Segundo a imprensa estatal, as chuvas torrenciais na capital causaram um súbito aumento no nível dos esgotos, impossibilitando o retorno dos turistas à superfície. Os corpos de quatro vitimas foram avistados no rio Moscou, mas outros continuam desaparecidos, afirmou a agência de notícias TASS.
Conforme repercutido pela Folha de Pernambuco, a capital possuiu múltiplas rotas de visitas guiadas a túneis e esgotos subterrâneos. Parte desses locais foram construídos no século 19, o que é um atrativo para os turistas.
As buscas continuam
Durante uma entrevista ao portal RIA Novosti, Daniil Davidov, que se denomina um explorador urbano, afirmou que nenhuma pessoa foi resgatada dos possíveis abrigos, espalhados pelos túneis subterrâneos.
Esperava que ainda pudéssemos encontrar sobreviventes. Há dois lugares que poderiam ter servido como abrigos, mas não havia ninguém", esclareceu Davidov ao RIA Novosti.
A mídia local também afirmou que uma investigação foi iniciada contra o responsável do passeio por “oferecer serviços que descumpriam as normas de segurança”.