Home
Notícias
Saiba quem é Luis Claudio da Silva, o caçula do presidente Lula
Notícias

Saiba quem é Luis Claudio da Silva, o caçula do presidente Lula

publisherLogo
Aventuras Na História
03/04/2024 16h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16142514/original/open-uri20240403-18-gxvoi?1712163111
©Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Luis Claudio da Silva, o caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais nas últimas horas. Natália Schincariol, ex-mulher de Luis, o acusa de violência doméstica após registrar um boletim na Delegacia da Mulher de São Paulo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 3, que o filho do presidente deixe o apartamento no qual vive com a Natália. Ele também não pode mais se aproximar da médica.

No registro do boletim, ela alegou que sofreu agressão com uma cotovelada numa briga ocorrida no último janeiro. Além disso, disse ter sofrido agressão verbal, moral e psicológica, repercute o portal de notícias G1. Em nota, disponível na íntegra no final da matéria, Luis negou as agressões.

Mas, quem é Luis Claudio da Silva? Quinto filho do presidente da república, sua mãe é Marisa, a primeira esposa de Lula, que faleceu em 2017. Vale destacar que ele é um dos três filhos do petista com a ex-primeira-dama do país. 

Luis Claudio da Silva ao lado do pai - Arquivo pessoal

Conforme repercutido pelo O Globo, Luis Claúdio já trabalhou como educador físico e auxiliar de preparação de jogadores de clubes. Ele passou pelo São Paulo, Palmeiras e Corinthians. 

Além disso, o filho mais novo de Lula é dono da LFT Marketing Esportivo, que atua na organização de campeonatos voltados ao futebol americano. 

Comunicado

Confira a baixo a nota na íntegra divulgada pela equipe de Luis Claudio após as acusações da ex-esposa. 

"Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes", explica o comunicado divulgado. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também