Salão Oval: saiba como Trump redecorou seu escritório na Casa Branca
Aventuras Na História
Enquanto implementava suas primeiras ações como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também iniciava a tradicional renovação da decoração do Salão Oval. Foi nesse espaço da Casa Branca que o republicano assinou parte das ordens executivas que, segundo ele, darão início a uma "revolução do bom senso" no país.
Mudanças
De acordo com a BBC, Trump personalizou o ambiente com estatuetas de prata, um novo carpete e um peso de papel exclusivo. Ele também adicionou objetos pessoais, como porta-retratos de sua família. Um item curioso em particular é um botão vermelho que pode ser acionado a qualquer momento, para que um mordomo lhe traga sua bebida favorita: uma Coca-Cola Diet.
Além dessas mudanças, Trump trouxe de volta ao Salão Oval o busto do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, que havia sido removido por Joe Biden após sua vitória sobre Trump em 2020. Churchill, assim como Trump, foi líder em dois períodos — entre 1940 e 1945 e de 1951 a 1955.
Apesar das alterações, Trump manteve algumas escolhas de decoração feitas por Biden, como o retrato do ex-presidente Benjamin Franklin e uma escultura do ativista Martin Luther King Jr., reforçando um equilíbrio entre o tradicional e o pessoal no escritório da presidência dos Estados Unidos.