Home
Notícias
Segurança de estádio da Copa no Qatar morre após queda grave
Notícias

Segurança de estádio da Copa no Qatar morre após queda grave

publisherLogo
Aventuras Na História
14/12/2022 19h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15338226/original/open-uri20221214-17-1ohe45i?1671046271
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 13, o número de pessoas mortas durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 aumentou. Isso porque um guarda de segurança do estádio Lusail — que será palco da grande final do evento esportivo, no próximo domingo, 18 — veio a óbito depois de ter sofrido uma grave queda enquanto trabalhava.

De acordo com comunicado do Comitê Supremo para Entrega e Legado, responsável pela organização do evento, John Njau Kibue, a vítima — que era do Quênia e tinha 24 anos —, sofreu a queda fatal no último dia 10, sábado. Logo após o acidente, ele foi imediatamente socorrido e transferido para a unidade de terapia intensiva do Hamad Medical Hospital, mas infelizmente não suportou.

Lamentamos anunciar que, apesar dos esforços da equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, 13 de dezembro, depois de passar três dias na unidade de terapia intensiva. Enviamos nossas sinceras condolências à família, colegas e amigos neste momento difícil", diz o comunicado dos organizadores da Copa.

Além disso, também foi informado que as circunstâncias que levaram à queda estão sendo investigadas, e em breve serão fornecidas mais informações com resultados da investigação, de acordo com o UOL.

Outras mortes

Na última semana, outra investigação foi aberta no Qatar relacionada à segurança de trabalho dos funcionários contratados para a Copa do Mundo, após a morte de um filipino que trabalhava em um dos locais de treinamento do evento esportivo.

Além dele, os jornalistas Khalid al-Misslam, Roger Pearce e Grant Wahl também faleceram enquanto faziam a cobertura da Copa do Mundo no Qatar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também