Serviu Lula e Dilma: garçom demitido por Temer é recontratado pelo presidente
Aventuras Na História
O presidente Lula (PT) decidiu recontratar o garçom que trabalhou para ele durante seu segundo mandato e que havia sido demitido por Michel Temer.
Assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, a nomeação de José da Silva Catalão para o cargo de assistente do gabinete pessoal de Lula foi publicada nesta quarta-feria, 18, no Diário Oficial.
Segundo informações do portal de notícias UOL, o profissional, que era íntimo de Luiz Inácio Lula da Silva, também trabalhou para Dilma Rousseff(PT), embora a relação entre os dois fosse mais formal.
De acordo com a fonte, sempre que servia Lula, Catalãoescondia o dedo mindinho da mão esquerda imitando o presidente, que ria da brincadeira e soltava um palavrão.
Demissão do funcionário
José da Silva Catalão foi demitido em maio do ano de 2016 pela equipe do então presidente interino Michel Temer (MDB). Na época, o salário do garçom era de R$ 3.870.
Conforme informou a fonte, antes de trabalhar no Planalto, Catalão era oficial do Exército. Quando foi dispensado pelo governo Temer, ele chegou a pedir para ser realocado para outra área do Palácio, mas não conseguiu convencer a equipe do político.
O motivo era que havia uma desconfiança de que o funcionário passasse informações importantes para a equipe de Dilma, que havia sido afastada do cargo pouco antes.