Home
Notícias
'Sir' Brian May, guitarrista do Queen, recebe honraria da Coroa Britânica
Notícias

'Sir' Brian May, guitarrista do Queen, recebe honraria da Coroa Britânica

publisherLogo
Aventuras Na História
03/01/2023 20h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15362213/original/open-uri20230103-17-1b2kb52?1672777435
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos maiores ícones da história da música mundial, Brian May, o discreto guitarrista do Queen, recebeu nesta semana uma importante honraria do Império Britânico. O lendário músico entrou na Lista de Honras do Ano Novo de 2023 do atual rei do Reino Unido, Charles III, e por isso receberá o título de 'Sir' — dado a cavaleiros, originalmente.

Conforme a CNN, o título foi dado ao agora 'Sir' Brian May graças a todos os seus serviços à música e caridade. Além do guitarrista de 75 anos, outras cerca de mil pessoas compõem a lista de Charles III. Todos os nomes foram publicados na última sexta-feira, 30, no jornal oficial da Família Real Britânica, o The Gazette.

Muito obrigado por todas as suas mensagens de parabéns após o anúncio do meu título de cavaleiro. Estou muito emocionado e muito tocado pelo amor que vem de vocês e pelo apoio. Farei o meu melhor para ser digno", declarou Brian May em suas redes sociais, após a condecoração.

Nesta terça-feira, 3, 'Sir' Brian May publicou um vídeo em seu Instagram onde é possível observar versões animadas do guitarrista e do monarca, Charles III, em uma tradicional cerimônia de condecoração, com os movimentos da espada acompanhando o ritmo de 'We Will Rock You', uma das músicas mais conhecidas do Queen. Confira:

Outros honrados

Além do guitarrista, outros nomes famosos da música britânica foram honrados com o nome incluso na Lista de Honras do Ano Novo de 2023 de Charles III. Entre eles, destacam-se o Rolling Stone, Mick Jagger; os Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, e o pianista e cantor Elton John, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também