Suspeitas da polícia apontam que brasileiro que fugiu da prisão nos EUA teve auxílio da família
Aventuras Na História
O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos, pode ter tido auxílio de sua família após a fuga, segundo suspeitas da polícia americana. Os familiares de Danilo, preso pelo assassinato de sua ex-namorada, vivem no distrito de Phoenixville. Ele fugiu na última quinta-feira, 31.
Conforme a polícia de Chester, no estado da Pensilvânia, a possibilidade do envolvimento da família do homem em estar o ajudando após a fuga é algo "preocupante". Além disso, a promotora Deb Ryan comentou que as autoridades locais já estão em contato os familiares de Cavalcante. As autoridades esperam por "colaboração".
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, ela disse:
Se houver familiares ou amigos que estejam ativamente envolvidos em ajudá-lo neste momento, eles também serão processados. Isso é absolutamente preocupante.”
Danilo foi flagrado pelas câmeras de segurança, em uma área residencial, no horário de 1h43 da madrugada e às 12h30 do sábado. A região em questão fica cerca de 2,5 km da prisão.
Outros detalhes
Para quem tem informações de Danilo Cavalcante, existe uma recompensa no valor de US$ 10 mil, cerca de R$ 50 mil, e as buscas por ele mobilizam mais de 100 investigadores.