Home
Notícias
Suspeito no caso Madeleine McCann é acusado de estupros e abuso de crianças
Notícias

Suspeito no caso Madeleine McCann é acusado de estupros e abuso de crianças

publisherLogo
Aventuras Na História
11/10/2022 20h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15242593/original/open-uri20221011-17-mlw71d?1665521104
©Imagens de Pexels
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O principal suspeito de no caso de Madeleine McCann, foi processado legalmente pela Justiça portuguesa. O alemão Christian Brueckner foi acusado de cometer cinco crimes sexuais entre dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017.

Como repercutido pelo UOL, nenhum desses crimes está relacionado ao desaparecimento da menina, como informado pelo jornal português Observador. A suspeita dos policiais alemães, é de que o homem de 45 anos matou Madeleine, de apenas três anos, após sequestrá-la de um apartamento na Praia da Luz, Portugal.

O crime ocorreu em 3 de maio de 2007 , como informado pelo Ministério Público de Braunschweig, em comunicado à imprensa. Ele foi acusado de três crimes de estupro e dois de abuso sexual de crianças.

Crimes

Os crimes foram cometidos quando Christian Brueckner vivia entre a Alemanha e Portugal. Ele é investigado pelas autoridades alemãs há dois anos. Hazel Behan, uma das vítimas, solicitou a reabertura do caso em Portugal, por notar a semelhança entre seu caso e o estupro de uma norte-americana de 72 anos, na Praia da Luz.

"O acusado é a mesma pessoa contra quem as acusações foram feitas em conexão com o desaparecimento da menina britânica Madeleine Beth McCann, então com 3 anos", informa um trecho do comunicado do Ministério Público de Braunschweig, como repercutido pelo UOL.

No mês passado, Brueckner também foi declarado oficialmente suspeito, pelas autoridades portuguesas, no caso Maddie.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também