Tailândia: jovem de 16 anos é arremessada de atração em parque de diversões
Aventuras Na História
No último domingo, 15, uma jovem de 16 anos foi arremessada de uma atração em um parque de diversões. O acidente ocorreu na província tailandesa de Nakhon Si Thammarat. Em uma gravação é possível observar o momento em que a adolescente escorrega de seu assento.
O brinquedo, que se chama “Crazy Wave” (ou “Onda Louca”, em tradução livre) e gira em círculos, estava com problemas de funcionamento, conforme apurado pela agência Reuters e repercutido pelo G1.
Nas imagens registradas por pessoas que também estavam no local, é possível observar que, à medida que a atração ganha velocidade, a jovem começa a escorregar por baixo das barras de proteção, até o momento em que é arremessada e cai no chão.
Após o ocorrido, o brinquedo foi interditado pelos organizadores do parque enquanto outros clientes socorreram a jovem, que foi encaminhada as pressas para um pronto-socorro, onde levou 23 pontos em suas pernas.
Outros detalhes
A mídia regional noticiou que a família da garota e o parque resolveram a questão e não haverá nenhuma ação legal movida. Conforme relatado pela Reuters, o local concordou em custear as despesas médicas, totalizando 16.000 THB (equivalente a U$ 439 dólares), e também fez um pagamento adicional de 3.000 THB (ou U$ 82 dólares) para evitar que a mãe da adolescente prestasse queixas.
Quando entrevistada pela imprensa local, a jovem afirmou ter percebido “um problema com a barra de segurança”, mas acreditou que a mesma não iria falhar durante o funcionamento do brinquedo. “Eu estava com tanto medo que pensei que fosse morrer. Nunca mais farei um passeio desses.”, completou a menina.
O dono do local afirma que o incidente ocorreu em razão de um mau funcionamento no sistema de controle, acarretado pelo acúmulo de água após uma chuva intensa.