Toguro foi barrado de entrar em estádio no Qatar por utilizar 'pulseira LGBT'
Aventuras Na História
O influenciador brasileiro de 29 anos conhecido como Toguro foi recentemente proibido de entrar em um estádio no Qatar, pois estava utilizando uma pulseira que representava a bandeira LGBTQIA+. O brasileiro repostou um vídeo no seu Twitter de uma pessoa o filmando enquanto era barrado de entrar no local.
Nas imagens, é possível ver um segurança do local pedindo que ele entregue a pulseira. Conforme repercutido pelo Splash, do UOL, o influenciador não seria liberado a entrar no estádio enquanto estivesse com o objeto no pulso.
Gravação do acontecimento
A pessoa responsável pela captura do episódio, que não apareceu no vídeo, comenta durante a filmagem "os caras estão mandando o Toguro tirar a pulseira". Momentos depois, entretanto, ele fala que a culpa não é do segurança, mas sim da Fifa.
Antes da Copa do Mundo começar, o Qatar enfrentou muitas polêmicas devido o seu desrespeito histórico de direitos humanos, como, por exemplo, a proibição da homossexualidade. A ação homoafetiva pode gerar uma prisão de 8 anos ou até mesmo pena de morte.
Bandeiras e outros objetos que representam a comunidade LGBTQIA+ também foram proibidas durante a competição internacional. Veja abaixo o vídeo citado: