Tragédia na Vila Sônia: o que a polícia apreendeu com jovem que provocou ataque em escola
Aventuras Na História
Na manhã destasegunda-feira, 27, um estudante de 13 anos da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, esfaqueou cinco vezes pelas costas uma professora da instituição. Ainda, o adolescente entrou na sala de aula com o rosto coberto.
Segundo o portal de notícias UOL, o realizador dos ataques invadiu a escola durante a manhã, ferindo no total quatro professoras, sendo que uma delas, identificada como Elisabete Tenreiro, 71, faleceu no Hospital Universitário da USP após uma parada cardíaca. Além disso, um estudante ficou ferido durante o ato.
Após a tragédia, a polícia chegou a apreender, junto com o aluno e na casa dele, diversos objetos que estavam com o realizador do ataque.
Objetos apreendidos
Dentre os objetos que foram apreendidos pela polícia, encontrava-se, segundo o UOL, uma faca, um pedaço de tesoura, uma arma de airsoft, três máscaras, uma luva e um boné pretos, um HD, videogame, um pano preto com desenho de caveira e um computador.
Ainda, conforme informou Guilherme Derrite, o secretário da Segurança Pública, o jovem pretendia realizar um ataque utilizando armas de fogo, porém, o estudante não havia conseguido o equipamento.
Além disso, no dispositivo móvel do jovem, foram encontrados indícios de que o crime havia sido planejado, uma vez que havia informações de ataques em escolas em outros lugares do país em seu celular.