Home
Notícias
Turista é atacada por tubarão ao tentar fotografá-lo no Caribe
Notícias

Turista é atacada por tubarão ao tentar fotografá-lo no Caribe

publisherLogo
Aventuras Na História
17/02/2025 13h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16464961/original/open-uri20250217-56-1cz3qnw?1739800176
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma turista de 55 anos foi atacada por um tubarão enquanto mergulhava com snorkel em uma praia nas Ilhas Turks e Caicos, no Caribe. Segundo autoridades locais, ela tentou interagir com o animal e fotografá-lo antes de ser mordida, resultando na amputação de ambas as mãos.  

O ataque ocorreu em 7 de fevereiro. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros, o tubarão tinha cerca de 1,80 metro de comprimento, e sua espécie não foi confirmada.  

Após receber atendimento inicial em um hospital local, a vítima foi transferida para o Canadá para tratamento adicional, informou Laura Dowrich, porta-voz da agência de turismo Experience Turks and Caicos, ao The New York Times. A praia foi temporariamente fechada e reaberta dois dias depois, quando o tubarão foi localizado em águas mais profundas.

Evento raro

Mordidas de tubarão são eventos raros e, na maioria das vezes, ocorrem por engano. Os animais, guiados por seus instintos de caça, podem confundir objetos brilhantes, como joias, relógios ou até mesmo equipamentos de mergulho, com pequenos peixes ou presas habituais.

Em 2023, o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida (ISAF) registrou 88 incidentes no mundo, sendo 24 provocados por contato humano direto. Quatro pessoas morreram nestas circunstâncias. 

Já em 2024, a ISAF informou que houve apenas 47 ataques não provocados, "uma queda de 22 em relação ao ano anterior e bem abaixo da média de 10 anos de 70". 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também