Viraliza carta em que Frida Kahlo desabafa sobre traições de Rivera: 'Filha da put* tão feio'
Aventuras Na História
Recentemente, um trecho de uma carta escrita pela pintora Frida Kahlo confrontando o marido, o pintor Diego Rivera, em relação às vezes em que ele a traiu viralizou nas redes sociais. O texto foi escrito um ano antes da morte de Frida, em 1953.
No trecho que circula na internet, Frida escreve: “Não tenho medo da dor, e você sabe disso. Ela é quase inerente a mim, mas confesso que sofri, e muito, quando você me traiu, a cada vez que você me traiu, não só com a minha irmã, mas com tantas outras mulheres. Como elas se deixaram enganar por você?”
Além disso, segundo repercutiu a revista Contigo!, ainda na carta, Frida dispara:
Você acha que fiquei possessa por causa da Cristina, mas hoje confesso que não foi por ela. Foi por você e por mim. Antes de tudo, por mim, porque nunca consegui entender o que você queria e procurava, o que elas te davam que eu não sabia dar. Não nos enganemos, Diego, eu te dei tudo o que é humanamente possível dar, e nós dois sabemos disso. De qualquer modo, como você consegue seduzir tantas mulheres sendo um filha da put* tão feio?".
Vale destacar que a pintora comenta que a intenção da carta não é deixar Diego com o sentimento de culpa: “Estou escrevendo para avisar que estou liberando você, estou amputando você. Seja feliz e nunca mais me procure. Não quero ouvir de você, não quero que você ouça de mim. Se há algo que eu gostaria antes de morrer, seria não ter que ver a put*da sua horrível cara de bastardo vagando pelo meu jardim.”
Outros detalhes
Em 1929, Frida Khalo e Diego Rivera se casaram, com 22 e 43 anos, respectivamente. Eles tiveram alguns casos extraconjugais, e se divorciaram em 1939. Mas voltaram a se casar em 1940.