Homem cultiva trevo de 63 folhas e entra para o Guiness
Bons Fluidos
Achar um raro trevo de quatro folhas é sinal de sorte, certo? E encontrar um de 63 folhas, o que significa? O japonês Yoshiharu Watanabe, de 45 anos, teve a ideia de cultivar a planta com este número de folhas e registrou um recorde mundial. O feito foi parar no Guinness World Records no último dia 20 de junho.
Trevo no Livro dos Recordes: um sonho
Watanabe conta que sempre ficou impressionado com a planta . “O trevo é uma planta comum encontrada em todos os lugares, então sempre que eu via um trevo de quatro, cinco ou sete folhas perto de arrozais ou parques, eu o levava para casa“.
A partir daí, resolveu cultivar o maior do mundo. Em 2020, ele cultivou um trevo de 49 folhas. Depois, em 2021, cultivou um de 55 folhas.
Assim, todos os processos do experimento são realizados em seu jardim, em Nasushiobara, Japão. No entanto, ele explica que faz polinização cruzada apenas com a espécie ‘Trifolium repens L.’ desde 2012. “Como o número de folhas tem aumentado ano após ano, tenho buscado o título do Guinness World Records desde então“, afirma.
Por fim, com o feito, o polinizador conseguiu bater o recorde mundial anterior, que era um trevo de 56 folhas, cultivado por outro japonês em 2009, Shigeo Obara.