Cão ataca moradores de condomínio após fugir de casa
Contigo!
Um cachorro da raça american bully fugiu de casa em um condomínio em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na Bahia, e atacou moradores no último sábado, 13. As imagens do episódio só foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 15.
O animal invadiu uma festa infantil que acontecia no local e atacou dois adolescentes, uma criança e um morador. O porteiro do condomínio também sofreu com mordidas e chegou a cair no chão ao tentar se livrar do cachorro pertencente a uma moradora.
Em imagens que foram divulgadas na imprensa é possível observar o momento em que o animal invade uma área de brinquedos infláveis e surpreende um grupo de adolescentes que brincava. Em seguida, uma correria se inicia e um adolescente não consegue escapar e é atacado.
Na sequência o animal sai do brinquedo e ataca um morador e mais adolescentes. Na área externa o animal avança sobre o porteiro. Moradores e convidados da festa precisavam ficar trancados para se protegerem do cão.
De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorro às vítimas. Moradores relataram que o animal ficava sozinho e recebia alimentação uma vez por semana.
A tutora do cão que não teve a sua identidade revelada negou abandono e desmentiu os rumores iniciais de que o animal seria da raça pitbull. O animal foi banido e retirado do condomínio após movimentação de moradores.