Cuidadora é flagrada maltratando e quebrando o braço de criança com deficiência

Contigo!






A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) e a Polícia Civil do Distrito Federal investigam o caso da técnica de enfermagem Fernanda Aparecida da Conceição Borges, que foi flagrada maltratando e quebrando o braço de uma menina de 10 anos com síndrome rara, em Taguatinga Sul. A violência foi registrada por uma câmera de segurança instalada no quarto após os pais desconfiarem da profissional, que cuidava da criança há cerca de seis meses.
De acordo com reportagem do aQui, a vítima tem a síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico que afeta os nervos cranianos que controlam os músculos da face e dos olhos. A condição leva à deficiência motora do rosto, resultando em pouca expressividade facial. Além disso, a menina tem autismo nível quatro, e recebe atendimento domiciliar de cuidadoras. Em uma das gravações, é possível ver o momento em que a cuidadora quebra o braço da criança. Veja aqui.
As suspeitas de possíveis maus-tratos só surgiram há um mês, quando uma médica alertou a mãe sobre o comportamento diferente da menina. Por isso, câmeras de segurança foram instaladas no quarto da garota. Os flagrantes das agressões aconteceram entre a última quinta (20) e sexta-feira (21), enquanto a vítima dormia.
Ainda segundo a reportagem, a mãe percebeu a fratura no braço da menina após o membro ficar inchado e vermelho na madrugada do último sábado, 22. Ao ser encaminhada ao hospital, os profissionais constataram que ela estava com o braço quebrado e com fraturas em diversas articulações do corpo.
Assim que terminou o plantão na sexta-feira, a técnica de enfermagem pediu demissão da empresa que presta o serviço de home care e encerrou a linha telefônica dela.


