Elefante mata turista espanhol em reserva ambiental na África do Sul
Contigo!
Um turista espanhol, de 43 anos, foi pisoteado até a morte por um elefante, no parque nacional turístico de Pilanesberg, cerca de 200 quilômetros a noroeste de Joanesburgo, na África do Sul, no último domingo, 7. O homem, que foi ferido após deixar o carro para fotografar uma manada, estava acompanhado da noiva e duas mulheres. Segundo a polícia local, eles avistaram três elefantes adultos e três filhotes.
Em entrevista ao jornal sul-africano News24, Pieter Neil, chefe da secretaria de Parques e Turismo da província de North West, disse que o pisoteamento ocorreu porque fêmeas da manada estavam "defendendo" os filhotes. "É um comportamento normal para elefantas tentarem defender os mais novos", contou ele, garantindo que quem visita a região é lembrado de que está entrando em uma área de vida selvagem e corre risco.
As acompanhantes do espanhol, que eram naturais de Joanesburgo, continuaram dentro do veículo e não tiveram ferimentos. O caso foi encaminhado para o Serviço de Polícia da África do Sul para investigação adicional.
Ataques de elefantes costumam acontecer na região. No ano passado, em Zimbábue, país vizinho, 50 pessoas morreram e 85 ficaram feridas por animais selvagens, principalmente elefantes, conforme autoridades locais.