Funcionários de loja atingida por queda de avião se salvaram por atraso: ‘Desespero’
Contigo!
Na manhã deste domingo (22), um trágico acidente abalou a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A queda de um avião destruiu comércios e residências ao redor da Avenida das Hortênsias. Após o ocorrido, a gerente de um dos estabelecimentos atingidos contou que se salvou por conta de um atraso para chegar ao trabalho.
Atraso salvou funcionários
Em entrevista à Band News, a gerente da loja contou que decidiu ir mais tarde para o trabalho e, por isso, não foi atingida. “Trabalharíamos normalmente, mas hoje quando acordei, chovia torrencialmente, com uma forte neblina. Então, resolvi ir um pouco mais tarde para a empresa. Quando cheguei, por volta de 9h30, já havia ocorrido tudo”, relatou.
Segundo ela, a loja foi totalmente perdida por conta do acidente. Ao se deparar com o ocorrido, lembrou-se do outro funcionário da empresa, que também deveria ter chegado para o expediente. “Meu desespero foi que meu colega começaria às 8h30, e eu queria notícias dele, do Amaury. Ninguém nos deixava passar e ele não atendia o telefone. Mas graças a Deus, hoje ele também resolveu se atrasar um pouquinho”, contou.
Preocupação dos colegas
Edson, gerente de outra loja próxima ao local da queda, contou que também se preocupou com os colegas quando soube do acidente. “Normalmente, a gente abre às 10h. Minha preocupação é que a loja onde caiu o avião era nova, tinha dois meses. Temos amigos que trabalham ali e a nossa preocupação era que já tivesse chegado gente para abrir a loja”, falou. “Mas assim que cheguei, eu conhecia um dos policiais, e ele me falou que a loja ainda estava fechada e não tinha ninguém”, explicou.
O que aconteceu?
Um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, atingindo lojas e residências ao redor. A aeronave decolou do aeroporto de Canela com destino à Jundiaí, em São Paulo. Durante o vôo, o avião colidiu com uma chaminé de um prédio, atingindo estabelecimentos da cidade.
A queda provocou um incêndio e destruiu parte das estruturas atingidas. Os nove tripulantes da aeronave morreram no acidente, além de 15 pessoas feridas em solo - principalmente pela inalação da fumaça.