Homem é preso na China com mais de 100 cobras nos bolsos
Contigo!
Um homem foi preso na China após tentar cruzar a aduana entre Hong Kong e Shenzen com mais 100 de cobras nos bolsos das calças. As serpentes estavam em sacos herméticos. O país é um dos centros mundiais de tráfico de animais.
Segundo as autoridades locais, o homem estava vindo de Hong Kong, região semi-autônoma. Na alfândega, ele entrou na fila de 'nada a declarar'. Quando os policiais o revistaram, todavia, encontraram as bolsas cheias de cobras.
"Durante a inspeção, os funcionários da aduana descobriram que os bolsos das calças que o passageiro estava usando continham seis sacolas de tecido lacradas com uma fita. Assim que abertas, descobriu-se que as sacolas continham cobras vivas de todos os tipos e tamanhos", relatou o órgão, em nota.
Foram encontradas 104 cobras vivas, das quais muitas não são nativas da China. Não são raros episódios em que animais são encontrados sendo traficados ilegalmente no país. Em 2023, uma mulher foi presa no mesmo local, tentando cruzar a alfândega com 5 cobras no sutiã.
BRASILEIRA ENFRENTOU REJEIÇÃO DO SOGRO PARA SE CASAR COM INDIANO QUE CONHECEU NA WEB
A curitibana Alessanddra Nirrwaan, de 46 anos, se mudou para a Índia movida por um grande amor. Ela conheceu o marido, o indiano Bhavesh, de 48 anos, pelas redes sociais e teve que enfrentar a reprovação do próprio sogro para concretizar a união.
Fotógrafa, a brasileira visitou o país que viria a se tornar a sua casa pela primeira vez em 2012. Durante o passeio, ela percorreu locais eternizados pelo fotógrafo indiano Raghubir Singh. À época, Alessandra era divorciada e já tinha 3 filhos.
A moça se apaixonou pela nação asiática e, depois que voltou ao Brasil, se conectou com alguns indianos por meio da internet. Dentre eles, estava Bhavesh, com que tinha o interesse por fotografia em comum.