Home
Notícias
Rússia ameaça transferir tecnologia nuclear para inimigos dos EUA
Notícias

Rússia ameaça transferir tecnologia nuclear para inimigos dos EUA

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/11/2024 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16406089/original/open-uri20241125-94-e75z7l?1732561643
©bing.com - blacklistednews.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-presidente da Rússia e vice do Conselho de Segurança do país, Dmitri Medvedev, fez declarações acerca da possibilidade de transferência de tecnologia nuclear da Rússia para inimigos dos Estados Unidos, em meio às tensões na Ucrânia. As recentes especulações sobre a transferência de armas nucleares dos EUA para solo ucraniano têm ocupado os veículos de mídia ocidentais, especialmente após o sucesso dos mísseis russos Oreshnik em ataques ao território ucraniano.

Medvedev destacou que, caso os Estados Unidos optem por equipar a Ucrânia com armas nucleares, a Rússia estaria disposta a transferir suas próprias bombas nucleares para aliados anti-EUA ao redor do globo. O ex-presidente ironizou a postura dos EUA, mencionando a nova doutrina de dissuasão nuclear da Rússia e questionando a quais potenciais inimigos poderia transferir a tecnologia nuclear russa.

Além disso, Medvedev criticou a abordagem dos EUA em relação ao Tribunal Penal Internacional (TPI), apontando a postura seletiva do país diante das decisões do órgão. O ex-presidente ressaltou que, embora os EUA tenham parabenizado o TPI pela ordem de prisão contra Putin, eles desconsideraram as decisões recentes do tribunal em relação a líderes de outros países, como Benjamin Netanyahu. Para Medvedev, essa postura reflete a falta de consistência e transparência por parte dos Estados Unidos em relação a questões internacionais.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também