Mãe e filha que moram em um McDonald's são detidas após crime grave
Contigo!
Na última sexta-feira (30/08), Bruna e Susana Muratori, que há sete meses vivem em um McDonald’s no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, foram parar na delegacia. O incidente ocorreu após um desentendimento com uma mãe e uma adolescente, que alegaram ter sido alvo de ofensas racistas por parte das duas.
O conflito começou quando a adolescente e sua mãe tiraram fotos de Bruna e Susana, que têm feito do restaurante sua residência desde abril deste ano. As mulheres, irritadas com a situação, teriam feito comentários racistas, o que levou as vítimas a chamar a polícia.
De acordo com o g1, a cozinheira Bruna Medina de Souza, mãe de uma das adolescentes, contou que a filha foi chamada de "pobre, preta, nojenta". "A gente sempre sofre um racismo ou outro, mas a gente costuma entubar, botar no bolso e viver. Só que agora foi muito direto.", disse ela.
Em nota, o programa Leblon Presente se pronunciou sobre o caso. "Testemunhas informaram que uma adolescente e sua mãe entraram no local para comprar um lanche e teriam feito fotos de duas mulheres, que estão vivendo no estabelecimento desde abril de 2024. As mulheres teriam se irritado com a situação e teriam feito ofensas de cunho racista. A equipe do Segurança Presente foi acionada e todos os envolvidos foram conduzidos para a 14DP.", disse.
Este não é o primeiro incidente envolvendo Bruna e Susana no McDonald’s. Em julho, Bruna revelou ao jornal O Globo que já havia sido alvo de agressões verbais e físicas no mesmo estabelecimento. O caso ganhou ampla cobertura midiática há três meses, quando a CBN noticiou que as duas mulheres estavam morando no restaurante, passando o dia e fazendo todas as refeições lá.
A história das Muratori levantou discussões sobre a falta de apoio da comunidade e das autoridades. Bruna e Susana, oriundas de Porto Alegre, mudaram-se para o Rio de Janeiro há oito anos. Bruna, que anteriormente trabalhou como professora de inglês e hostess de restaurante, deixou o emprego para cuidar da mãe após ambas perderem a moradia.