Padre é dispensado pela Igreja após descobrir que será pai: "Assuma a obrigação"
Contigo!
O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio foi dispensado pela Arquidiocese de Franca após descobrir que será pai. O proprio sacerdote havia pedido dispensa das funções clericais, no entanto, o motivo ainda não era conhecido. Nesta quinta-feira (5), a Diocese de Franca informou sobre a paternidade em uma nota.
"A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade", comunicou a instituição religiosa na nota divulgada à imprensa.
Anteriormente, quando a paternidade ainda não era conhecida, o bispo Dom Paulo Roberto Beloto, da Diocese de Franca, já havia comentado o caso: “Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida”.
O padre Ferdinando já deixou todas as funções que exercia à frente da Paróquia Santa Luzia, em Franca. Para validar a dispensa, ele terá que recorrer ao Vaticano. De acordo com as diretrizes da Igreja Católica, padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar.
MULHER DESCOBRE QUE NAMORADO A TRAIA COM ROBÔ
A jovem estadunidense Daphne Ciccarelle foi traída pelo namorado de uma forma bastante inusitada. É que ela descobriu que o rapaz estava mantendo uma conversa um tanto quanto suspeita com um perfil no Instagram. No entanto, depois, constatou que se tratava de um bot da rede social.
A moça compartilhou a desilusão amorosa no Tik Tok. Ela contou que estava com o parceiro quando ele abriu o Instagram na frente dela. Daphne acabou vendo uma mensagem insinuante que o rapaz havia mandado há pouco tempo.
Achando que se tratava de uma pessoa real, o homem respondeu a uma publicação postada pelo bot dizendo "Oi, posso ver?". Então, o robô enviou um link para um site de conteúdo pornográfico, acompanhado por uma mensagem dizendo que aquela era ela realizando atos sexuais.