Home
Notícias
Adiamento surpreende candidatos do CNU que chegam aos locais de prova
Notícias

Adiamento surpreende candidatos do CNU que chegam aos locais de prova

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/05/2024 20h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16199921/original/open-uri20240505-17-bclrsb?1714943073
©bing.com - escolajoseamericano.blogspot.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo (5), candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como "Enem dos concursos", compareceram aos locais de prova e foram surpreendidos ao encontrar os portões fechados e as instituições vazias. O adiamento da prova foi anunciado na sexta-feira (3) pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, devido às fortes chuvas que causaram mortes no Rio Grande do Sul e afetaram Santa Catarina nos últimos dias.

Os inscritos relataram que não foram informados sobre o adiamento e não receberam nenhuma notificação sobre a mudança da data.

Alguns candidatos compartilharam nas redes sociais a surpresa com o adiamento da prova. Muitos criticaram o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) pela falta de comunicação sobre a mudança. No sábado (4), o MGI enviou um e-mail aos candidatos informando sobre o adiamento da prova e o cancelamento da data prevista. Até o momento, o MGI não respondeu aos questionamentos.

Ainda não há uma nova data definida para a realização da prova do CNU. Será necessário aguardar a situação no Sul do país, uma vez que as chuvas ainda não cessaram. No entanto, o cronograma de horários de aplicação das provas deve ser mantido para o dia em que o exame ocorrer.

Quanto à segurança das provas, elas estão armazenadas em unidades dos Correios e têm sido acompanhadas pela Abin, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério da Justiça desde o início da produção.

No Rio Grande do Sul, estado que levou ao adiamento do concurso, foram registradas até a manhã deste domingo (5) 66 mortes e mais de 100 pessoas desaparecidas devido às chuvas. Cerca de 80 mil pessoas estão desalojadas. A enchente histórica afetou 332 municípios do estado, atingindo mais da metade das cidades gaúchas e afetando 707.190 pessoas.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também