TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Arthur Lira processa Felipe Neto por danos morais
Notícias

Arthur Lira processa Felipe Neto por danos morais

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/05/2024 17h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16211261/original/Tommie-Lee_Gracie_Billington_%2849%29?1715621449
©Bing/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu tomar medidas legais contra o influenciador Felipe Neto devido a um comentário feito no dia 23 de abril. Através da Procuradoria Parlamentar da Casa, Lira apresentou uma ação na 16ª Vara Cível de Brasília, solicitando uma indenização mínima de R$ 200 mil por danos morais.

No documento protocolado na última quarta-feira, dia 8, a Procuradoria argumenta que a declaração de Felipe Neto configura o crime de injúria, não apenas ofendendo Lira, mas também a instituição. O influenciador chamou o presidente da Câmara de "excrementíssimo", utilizando um trocadilho com a palavra "excelentíssimo" e o superlativo da palavra "excremento". A ação afirma que Felipe Neto agiu com intenção premeditada de obter popularidade e likes, ironizando a situação mesmo após as declarações.

O ocorrido aconteceu durante o simpósio "Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda", onde Felipe Neto participava virtualmente. O influenciador defendia que a regulação das redes sociais deveria ser debatida publicamente. O encontro tratava do PL 2630/2020, conhecido como PL das Fake News, e cobrava uma posição mais efetiva do governo em relação ao tema.

Na mesma semana do ocorrido, a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados abriu um inquérito para investigar o suposto crime de injúria cometido pelo influenciador contra Arthur Lira. Felipe Neto negou ter tido a intenção de ofender a honra do parlamentar, afirmando que sua intenção era brincar com as palavras. O youtuber foi autuado por injúria, crime que prevê pena de até seis meses de detenção ou multa.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também