Ataque terrorista deixa 18 mortos em casa de shows perto de Moscou
ICARO Media Group TITAN
Ao menos cinco homens armados, vestidos com roupas camufladas, abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, localizada perto de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Baza, até o momento, 18 pessoas foram mortas no atentado, além de outras 43 ficarem feridas.
Durante o ocorrido, foram ouvidas duas explosões no local, que também acabou pegando fogo. Autoridades utilizaram um helicóptero na tentativa de extinguir as chamas. O Ministério Público já iniciou uma investigação e classificou o episódio como um ataque terrorista.
De acordo com a agência oficial de notícias Tass, a banda Picnic estava se preparando para realizar uma apresentação no momento do ataque. Os atiradores iniciaram o ataque no lobby da casa de shows e, em seguida, invadiram o salão principal.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os homens atirando, além de demonstrar o desespero das pessoas presentes no local. Vale ressaltar que o Crocus City Hall tem capacidade para receber até 6.000 pessoas.
As agências de notícias russas informaram que 50 equipes de ambulâncias foram enviadas ao local do atentado para prestar atendimento às vítimas. Até o momento desta reportagem, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.
Este é considerado o pior atentado ocorrido na Rússia nos últimos 20 anos. No início deste mês, a embaixada dos Estados Unidos no país já havia emitido um alerta sobre a possibilidade de ataques iminentes na região, realizados por "extremistas".