Brasileiro é preso por roubo de R$ 80 milhões no Paraguai
ICARO Media Group TITAN
A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta quinta-feira (15) um brasileiro suspeito de participação no roubo de R$ 80 milhões do cofre da Associação de Cambistas de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu.
Segundo informações do Ministério Público do Paraguai, a prisão aconteceu durante uma operação no bairro de Capitán Bado, onde os agentes estavam buscando o suspeito de um homicídio ocorrido em setembro de 2023. Durante a operação, foi preso Fábio Dornaldo Moraes, de 42 anos, também conhecido como 'Gordinho'. As autoridades acreditam que ele seja o principal suspeito do roubo ao cofre, que ocorreu no início de fevereiro.
O roubo foi realizado através de um túnel de 180 metros de extensão e 70 centímetros de diâmetro escavado sob a Associação de Cambistas de Ciudad del Este. Acredita-se que o crime tenha acontecido nos dias 3 e 4 de fevereiro, mas as vítimas só perceberam o roubo na segunda-feira seguinte, dia 5.
A Polícia Nacional encontrou Fábio Dornaldo Moraes em uma área arborizada na região fronteiriça. A propriedade onde ele estava escondido pertence ao ex-prefeito de Capitán Bado, Jorge Martínez que, segundo as investigações, é frequentemente utilizada por criminosos para se esconderem da polícia. A operação contou com a participação de equipes de três agências de combate ao crime do Paraguai e teve a colaboração da Polícia Federal brasileira, que preferiu não se manifestar sobre o caso devido às "eventuais prisões e/ou investigações em andamento". O brasileiro suspeito do roubo milionário permanece detido no Paraguai, aguardando o desenrolar das investigações.