Home
Notícias
Colisão de pássaro força voo da Latam a retornar ao Aeroporto do Galeão
Notícias

Colisão de pássaro força voo da Latam a retornar ao Aeroporto do Galeão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/02/2025 17h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467757/original/open-uri20250220-168-xk7ja5?1740074041
©Reprodução / Linkedin @Jerome Cadier
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um pássaro colidiu com uma aeronave da companhia aérea Latam nesta quinta-feira (20), obrigando o voo LA3367 a retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Apesar do incidente, a empresa confirmou que a aterrissagem ocorreu em segurança e que não houve feridos a bordo. A colisão, conhecida como "bird strike", causou danos na parte dianteira da aeronave.

De acordo com informações divulgadas pela Latam, o voo LA3367 teve que ser cancelado após o ocorrido. Os passageiros foram prontamente assistidos e realocados em novos voos com partida marcada para a quinta-feira e sexta-feira (21 de fevereiro). O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, mencionou em uma publicação no Linkedin que a primeira indenização por dano moral devido ao cancelamento do voo seria providenciada rapidamente.

A companhia ressaltou em comunicado a importância de priorizar a segurança dos passageiros e informou que seguiria prestando toda a assistência necessária aos clientes afetados. A empresa destacou que os voos para reacomodação foram disponibilizados imediatamente, visando atender às demandas dos passageiros afetados pelo cancelamento do voo LA3367.

Jerome Cadier também questionou a alta judicialização no setor aéreo, levantando questões sobre os ônus financeiros decorrentes de situações imprevistas como a colisão com aves em pleno voo.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também