Home
Notícias
Corpo de criança desaparecida em enxurrada é encontrado no Paraná
Notícias

Corpo de criança desaparecida em enxurrada é encontrado no Paraná

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/11/2024 16h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16393470/original/open-uri20241108-58-nzi6du?1731085598
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros confirmou a triste notícia de que o corpo de Kimberly Valentina Camargo, de dois anos, foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros de distância de sua casa, em General Carneiro, região sul do Paraná. A criança havia desaparecido durante uma enxurrada que atingiu a residência da família. Um morador local avistou o corpo no Rio Jangada por volta das 7h30.

O desaparecimento de Kimberly ocorreu em meio ao elevado volume de chuvas que assolou General Carneiro, atingindo 160,8 mm de precipitação acumulada entre quarta-feira (6) à noite e quinta-feira (7) de manhã, superando a média histórica mensal de novembro.

A residência da família de Kimberly está próxima a um rio, o que facilitou o arrastamento da criança enquanto dormia após a invasão da enxurrada. Os pais e as duas irmãs da menina conseguiram sobreviver à situação. As equipes de resgate, compostas por aproximadamente 60 profissionais, realizaram buscas nos rios Torino e Jangada com o auxílio de barcos, contando com o suporte de equipes de cidades vizinhas, como União da Vitória e Irati, incluindo o Grupo de Operações de Socorro Tático.

As inundações também causaram danos em várias construções da cidade, afetando aproximadamente 1.725 pessoas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social. 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também