Criança é baleada em operação da PM em Paraisópolis, São Paulo
ICARO Media Group TITAN
Uma criança foi atingida por um tiro na região da cabeça durante uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com lideranças comunitárias, o menino de 7 anos estava a caminho da escola quando foi baleado na Rua Ernest Renan.
A vítima foi socorrida e levada para a AMA Paraisópolis, onde recebeu atendimento médico. Por volta das 9h, ela foi transferida para o Hospital do Campo Limpo. Segundo informações dos funcionários da unidade, o estado de saúde da criança era estável.
Moradores que presenciaram a ação relataram à TV Globo que foram os próprios policiais que socorreram a criança. Imagens feitas pela comunidade mostraram a presença de várias viaturas da PM em Paraisópolis.
A Polícia Militar divulgou uma nota informando que os policiais estavam realizando patrulhamento na comunidade quando foram recebidos a tiros na Viela Passarinho. Houve uma intervenção por parte dos policiais e os suspeitos conseguiram fugir. Após o ocorrido, foi constatado que a criança havia sido atingida na cabeça.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que todas as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas para determinar a origem do ferimento da criança. Moradores enviaram à TV Globo um vídeo que supostamente mostrava policiais recolhendo cartuchos no chão do local.
A comunidade de Paraisópolis, localizada na Zona Sul de São Paulo, é uma das maiores de toda a cidade. A região frequentemente registra ações policiais.