Home
Notícias
Datafolha: Nunes lidera no 2º turno em São Paulo com 49%; Boulos tem 35%
Notícias

Datafolha: Nunes lidera no 2º turno em São Paulo com 49%; Boulos tem 35%

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/10/2024 19h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16380509/original/open-uri20241024-57-1q6kunk?1729799428
©Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira revelou que o candidato Ricardo Nunes, do MDB, se manteve à frente nas intenções de voto para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo. Segundo os dados, Nunes tem 49% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos, do PSOL, aparece com 35%. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a pesquisa anterior, realizada no dia 17 de outubro, Ricardo Nunes teve uma queda de dois pontos percentuais, passando de 51% para 49%. Por outro lado, Guilherme Boulos teve um aumento de dois pontos, subindo de 33% para 35%. Ambas as variações estão dentro da margem de erro.

Ricardo Nunes já havia sido o candidato mais votado no primeiro turno, com 29,48% dos votos válidos, enquanto Guilherme Boulos conquistou 29,07%. A nova pesquisa mostra que, considerando apenas os votos válidos, Nunes lidera com 58%, contra 42% de Boulos. Na pesquisa espontânea, em que nenhum candidato é mencionado, 40% dos eleitores declaram voto em Nunes e 30% em Boulos.

O levantamento também mostra que Ricardo Nunes ainda mantém uma ampla vantagem entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal no primeiro turno. No entanto, Boulos obteve uma oscilação positiva entre esse grupo de eleitores. No entanto, Boulos pretende crescer entre os eleitores de Marçal, especialmente os empreendedores e trabalhadores de plataformas.

O DataFolha ouviu 1204 eleitores entre terça (22) e quarta-feira (23).

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também