Entenda como está a situação dos incêndios em Los Angeles
ICARO Media Group TITAN
A situação é considerada extremamente crítica para os próximos dias, com previsão de tempo que favorece a propagação dos incêndios, principalmente no sul da Califórnia, onde o risco de incêndio atinge o nível 3, o mais alto da escala.
As autoridades alertam para a possibilidade de um aumento explosivo nos incêndios até quarta-feira, com a volta dos fortes ventos, segundo informações de Ariel Cohen, do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Até o momento, apenas 13% do maior foco de incêndio, em Palisades, foi contido, enquanto o segundo maior, em Eaton, teve seu avanço reduzido em 27%.
Para tentar conter as chamas, cerca de cinco mil bombeiros estão mobilizados na região, sendo reforçados por aproximadamente mil detentos do programa estadual de reabilitação de presos. As autoridades locais estimam que mais de 12 mil estruturas, entre casas, prédios e outros edifícios, tenham sido destruídas pelos incêndios em Los Angeles, totalizando uma área afetada de mais de 160 quilômetros quadrados. A situação é considerada uma das mais graves da história recente da cidade. Até o omento os incêndios deixam 24 mortos e 16 desaparecidos, com previsão crítica de propagação do fogo.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram