Home
Notícias
Forte chuva deixa mais de 70 mil sem luz em São Paulo
Notícias

Forte chuva deixa mais de 70 mil sem luz em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/11/2024 22h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16388132/original/open-uri20241102-58-gvwbyc?1730585937
©Jason Oxenham - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A chuva que atingiu São Paulo neste sábado (2) provocou estragos na cidade, conforme relatado por moradores que registraram vídeos de ruas completamente alagadas. Segundo a Enel, mais de 70 mil endereços ficaram sem luz na Grande São Paulo, número que foi atualizado para 63 mil em novo boletim divulgado no mesmo dia. A capital enfrentou fortes chuvas, sendo colocada em estado de atenção para chuvas intensas. Além disso, outras regiões do país, como o Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Sul, também entraram em alerta devido às condições meteorológicas.

Moradores da zona leste da cidade registraram vídeos dos bairros de Itaquera e Cidade Líder, mostrando ruas alagadas e correntezas formadas nos cruzamentos. Comerciantes do Shopping VillaLobos, localizado na zona oeste, precisaram retirar água das lojas devido ao alagamento. Clientes presentes no local também registraram goteiras dentro do estabelecimento, relatando que o segundo andar, térreo e estacionamento do shopping estavam alagados.

A Enel informou que aproximadamente 70 mil endereços em São Paulo ficaram sem energia elétrica, afetando cerca de 0,85% das unidades consumidoras atendidas. Posteriormente, o número de afetados foi revisado para 63 mil, conforme divulgado no boletim das 18h. Em decorrência das fortes chuvas, a classificação do GP de São Paulo, em Interlagos, foi adiada para domingo. O prefeito Ricardo Nunes, por meio de suas redes sociais, anunciou o fim do estado de atenção e a redução na intensidade das chuvas na capital paulista.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também