Gata desaparecida é encontrada depois de ser enviada acidentalmente pelo correio dentro de uma caixa
ICARO Media Group TITAN
Uma gata chamada Galena, residente em Utah, nos Estados Unidos, passou seis dias desaparecida dentro de uma caixa, sem água e sem comida, depois de seus tutores acidentalmente a enviarem para a Califórnia, a mais de mil quilômetros de distância. O ocorrido chamou a atenção da mídia e sensibilizou as pessoas.
Os tutores, Carrie e Matt Clark, estavam organizando alguns calçados para devolverem à Amazon e, sem perceberem, a gata entrou na caixa de papelão aberta. Matt, ao fechar a caixa com as outras embalagens, não sabia que Galena estava dentro, e acabou enviando-a para a loja. Ao perceberem a ausência da gata, o casal procurou em todos os lugares possíveis, sem sucesso.
Desesperados, Carrie e Matt distribuíram cartazes pela vizinhança, na esperança de encontrarem Galena. Segundo Carrie, a gata é um grande apoio emocional e companheira nos últimos seis anos, ajudando-a a superar diversos desafios de saúde.
Uma semana depois do desaparecimento, o casal recebeu uma ligação informando que Galena havia sido encontrada em Riverside, Califórnia, graças ao microchip de identificação que ela possuía. Brandy, uma funcionária de um centro de distribuição, abriu a caixa e cuidou da gata até que sua família a encontrasse. Inclusive, Brandy a levou a um médico veterinário para um exame completo.
O reencontro entre Carrie e Galena foi emocionante. A gata parou de tremer assim que foi acolhida pela sua tutora. Mesmo estando um pouco mais magra e com leve desidratação, os exames de sangue mostram que Galena está saudável e sem nenhum ferimento.
Galena sobreviveu dentro da caixa devido às condições climáticas favoráveis e à bondade de Brandy, conforme ressaltou sua tutora. Esse incidente mostra a importância do microchip de identificação para pets e a necessidade de verificar sempre o conteúdo das caixas antes de fechá-las.