Home
Notícias
Governo federal anuncia meta de 1 milhão de cirurgias por ano no SUS até 2026
Notícias

Governo federal anuncia meta de 1 milhão de cirurgias por ano no SUS até 2026

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/04/2024 16h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16151526/original/open-uri20240408-80-1bklgi?1712598664
©bing.com - gov.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nísia Trindade, Ministra da Saúde, anunciou nesta segunda-feira (8) que o governo federal tem como objetivo realizar 1 milhão de cirurgias por ano no Sistema Único de Saúde (SUS) entre os anos de 2024 e 2026. objetivo é agilizar o tempo de espera para atendimentos cirúrgicos e garantir a dignidade nos cuidados de saúde. O comunicado foi realizado durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Nísia esteve ao lado do presidente Lula, secretários do Ministério da Saúde e do ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

A ministra Nísia Trindade ressaltou que a intenção do governo não é zerar completamente as filas de espera por cirurgia no SUS, mas sim agilizar esse tempo. Afirmou ainda que o aumento da oferta desses procedimentos pode resultar em uma maior demanda. "Não vamos acabar com filas, porque quando aumenta a oferta tem o crescimento da demanda. Se trata de reduzir tempo de espera, as pessoas precisam ser tratadas com dignidade, o sistema tem que resolver os problemas de saúde"

No primeiro ano de gestão, o Ministério da Saúde já atingiu a marca de 650 mil cirurgias. A ministra Nísia Trindade informou que esses procedimentos foram realizados até janeiro de 2024, através de uma parceria com os governos estaduais e municipais.

Com a meta de realizar 1 milhão de cirurgias por ano no SUS, entre 2024 e 2026, o governo federal busca melhorar o acesso e agilizar o atendimento na área da saúde. A expectativa é de que com essa iniciativa, os brasileiros tenham um tempo de espera menor para conseguir realizar cirurgias necessárias, garantindo assim uma maior qualidade de vida e bem-estar para a população.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também